terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Resposta a um visitante!




Pedimos desculpa, mas esta mensagem vai direitinha para um visitante deste blog, que há mais de uma semana atrás nos fez uma pergunta sobre o boneco Bruno Aleixo e como resolvi deixar aqui umas imagens para ele, resolvi também responder-lhe com um post sobre o assunto que penso irá interessar a todos.
O Bruno Aleixo é, como já disse numa mensagem publicada à algum tempo atrás, um personagem que tem neste momento o seu programa na Sic radical e que eu achei (e acho) tão curioso e principalmente cómico, tanto em termos de texto, como pelo simples facto de ao vê-lo dar-me imediatamente vontade de rir. (se quiserem saber mais leiam a minha outra mensagem sobre o assunto ou vejam na barra de vídeo ao lado).
Este boneco, quando apareceu, tinha a cara de um personagem que George Lucas criou e que entrou no Star Wars, mas que por essa mesmíssima razão teve de ser alterada a sua cara para evitar problemas legais.
A pergunta que nos foi feita e que vimos agora responder com algum atraso (facto para o qual pedimos desculpa), foi para saber, de que filme teria vindo este boneco e como apenas nos lembrávamos de o ver no Star Wars e de o facto destes seres se chamarem EWOKS, fizemos então uma pequena pesquisa em que descobrimos o seguinte:

- em 1983 aparecem pela 1ª vez em Star Wars Episode VI: Return of the Jedi;
- mais tarde, reaparecem numa série para televisão, Caravan of Courage: An Ewok Adventure;
- depois também numa série de televisão, Ewoks: The Battle for Endor.
(pode clicar nos links para saber mais algumas coisas sobre cada um deles)

Juntámos as fotos que encontrámos deste filme e séries e com as quais ficamos com a sensação de que se trata do Bruno Aleixo. Agora o Bruno tem outra cara, a de um cãozinho, mas o ar sarcástico que tanto o caracterizava continua lá!
Esperamos ter sido esclarecedores, agradecendo desde já a sua visita e esperando que continue connosco!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos o seu comentário, sugestão ou simplesmente deixe-nos o que quiser! Mas não se esqueça, sempre em espírito zen!