domingo, 26 de julho de 2009

Abu Simbel


Ora aí está, uma nova cara para o blog! Como sabem, uma das características do blog é mudar de aspecto, tal como nós ele também é vaidoso e tem tanto para vos mostrar! Sei que gostam desta característica e que até me perguntam pq nunca mais mudei o aspecto e que já está há muito tempo vestido da mesma maneira, por isso, digamos que essa é também uma característica werzenonblog!

Como prometi que diria sempre de que trata o novo tema, e como sabem que é sempre feito por mim, ora estas são imagens que não são difíceis de identificar, porque se tratam de promenores de fotos tirádas por mim num dos locais mais fabulosos que já conheci e que penso, que mesmo que viva muitos anos ficará sempre no top dos melhores momentos e locais da minha vida, Abu Simbel. Como não é difícil saberem rápido tudo o que quiserem sobre a fabulosa história deste local, decidi contar-vos apenas uma pequena parte de mais uma das nossas grandes aventuras!

Depois de termos viajado de Lisboa para Madrid, esperado quase uma noite no aeroporto de Barajas (sim, aquele onde já passámos parte significativa das nossas vidas...à espera...à espera...), finalmente apanhamos o avião que nos levou 6 horas depois para o magnífico Egipto. Aterrámos em Assuam, já extremamente cansados e infrentámos um calor abrasador que contrastáva com as temperaturas bem mais frescas que se faziam sentir na europa em Março, o que aumentou significativamente o nosso cansaço. Viajámos de autocarro mais algum tempo, para chegarmos ao barco/cruzeiro, onde iriamos passar as próximas noites a navegar pelo Nilo.
Após a chegada e já quase a arrastármo-nos fazemos check-in a pensar que estaria próximo o tão esperado descanso, já que a noite naquele país já ia longa, sendo nessa altura por volta da meia-noite e é esse o momento em que nos dizem que temos de subir ao topo do barco para nos ser apresentado o nosso guia. Bom, nessa altura e com o calor incrível que quase não nos deixava respirar, nós, os únicos portugueses a bordo, mais todos os outros espanhois, arrastámo-nos mais uma vez, desta feita para o o tal piso superior onde recebemos a notícia menos esperada da noite: a viajem para Abu Simbel, (aquele local fantástico que todos queria conhecer nem que fosse uma vez na vida), era naquela noite!!! E eu disse ao guia em português, que apesar de ele só falar espanhol entendeu perfeitamente: Hoje à noite? Agora?!!!. Ao que ele respondeu simplesmente: "SI. Partimos a las 3 de la mañana!". Bem, olhámos de relance para os relógios e entretanto já eram praí 1:30h e eu pensei: não vou aguentar! Mas aguentei!

Partímos de facto às 3 da matina, todos juntos na recepção, nós, os espanhois e não sei quantas pessoas de outros barcos, espalhadas pelos autocarros e acompanhados pela polícia que nos iria levar seguros até Abu Simbel.

Foi uma cena surreal, de almofadas na mão partimos, fizemos 300 e tal kilometros, dormimos, falámos, comemos e vimos o nascer do Sol mais lindo do deserto do Sahara, por fim chegámos a Abu Simbel e confesso que chorei! Foi LINDO! À direita o lago Nasser à esquerda a querer espreitar por entre as rochas ABU SIMBEL! E de repente senti-me pequena, e de repente senti-me grande...que maravilhosa a civilização humana! Beijámo-nos, sorrimos e corremos para ver de perto e de repente todo o cansaço tinha passádo e sentia-me melhor que nunca!

2 comentários:

  1. Adorei a tua descrição, até fiquei arrepiada!!! ;-D bjoca Squaw

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, só tenho pena de terem levado o meu FV, mas a sua subcarregada agenda não permitiu... A longa travessia no deserto valeu a pena. Grande Ramsés II....Já agora porque não tiraram uma fotografia com a almofada...lol
    (O guia é que sabe!)

    ResponderEliminar

Deixe-nos o seu comentário, sugestão ou simplesmente deixe-nos o que quiser! Mas não se esqueça, sempre em espírito zen!